sábado, 12 de outubro de 2013

sobre uma menina que dorme...

tens beleza
que meu coração nunca viu
e dorme
feito anjo
desses que caem do céu
tens cheiro
de mulher grande
de mulher forte
que transpira coragem
e esconde a solidão
tem em si força que invejo
força capaz de enfrentar todo o mundo
mas o sorriso
é de menina-moleca
é da criança que ainda és
sinto-me tão carinhosamente interligada aos seus olhos
que parecem brilhar a minha frente
menininha, menininha
só te digo:
olhinhos como esses
não merecem ver maldade
olhinhos como esses
só podem ver felicidade
mas, menininha
sei que logo acordarás
sei que verás tanta coisa
menininha, não esqueça
do sorriso presente
e do amor necessário
menininha
dorme, sim
feito anjo e mulher
dorme
que só te olho
e sorrio do meu jeito
é que te guardo
e contemplo
menininha
dos
olhinhos
de
amor.



Quando a vejo dormir.

para uma moça encantadora que ouve sempre meus velhos dilemas de amor e luta.

MarinaC.