domingo, 13 de outubro de 2013

Antes de entardecer...

Antes de entardecer,
quero escrever um poema
desses que falam de amor e saudade
desses que nos fazem flutuar num mundo a parte.

Antes de entardecer,
gostaria de um telefonema
pois a noite se aproxima
a lua já se mostra, mesmo tímida
e doeria muito contemplá-la
sem te sentir por perto.

Antes de entardecer,
leio clássicos poemas,
ouço cantores antigos
e me perco numa embriaguez de saudades...

Antes de entardecer,
da janela vejo pássaros
ouço o vento tocando as folhas das muitas árvores que rodeiam o meu lar,
é o mesmo vento que brinca com os cabelos da menina na estrada.

Antes de entardecer,
voltam os homens as suas casas
tão exaustos do trabalho diário
tão sedentos de descanso

Antes de entardecer,
olho para tudo que me rodeia,
são tantos detalhes sublimes,
são tantos momentos profundos,
antes de entardecer, gostaria de conseguir capturá-los
para tê-los sempre comigo.

Antes de entardecer,
fico triste, pois a noite em si é triste
e sei que logo não estarei mais aqui.
antes que a noite chegue e o outro dia se aproxime,
gostaria de contemplar por horas tudo isso que vejo

Já chegou o entardecer,
já é noite
e da janela, vejo a lua
continuo a namorá-la
amanhã já estarei indo.


 Ao entardecer, da janela da minha casa
com os olhos cheios de lágrimas e coração repleto de saudade.