domingo, 20 de outubro de 2013

uma praça, uma lua, um voo

O vento sopra a favor
daqueles que vivem sem medo
numa praça
num banco
na grama
vozes falam de liberdade

o vento sopra a favor
e a lua engraçada
brilha lá de cima
tão longe
e tão perto
parecendo sorrir
deve perguntar intrigada
o que faz uma moçada
se encontrar ali parada
olhando pra ela assim

Ah, lua. Se tu sabes
a beleza que tu tens,
se tu sabes que os sonhos
se reafirmam cada vez mais
ao testemunhar
a beleza do que é simples
como os galhos dessas árvores
e o vento que balança os cabelos
da moça bonita
como os risos desses moços
que vão passando por aqui

queria eu poder te tocar,
mãe lua
queria realizar esses sonhos de menina
de um dia, talvez um dia
ter a graça de voar
pegar a lua um pouquinho
e nina-lá nos meus braços

E agora, o que falo
faz mais firme o que sou
me firmo
reafirmo
e sigo
construindo novos trilhos
desbravando novos ares

Ao meu lado, pouca gente
tantos sonhos
tantos planos
quero poder ficar assim
continuamente melhor
ao lado desses que como eu
sonham sem medo
sonham sem pudor
de um dia conquistar
o que o mundo todo quer
mas esquece com a rotina
com as chatices, com os problemas
continuo com aqueles
que continuam a querendo:
alçar vôos.

Com os companheiros de faculdade, numa noite fria e bonita
Praça do seminário
"a lua está tão bonita"

MarinaC.