sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Gratidão de sábado-tarde

Bate vento agora
em minha face
e nas folhas de meus livros
espalhados no chão aqui.

Bate vento no cabelo
da guria na estrada
que vai passando correndo
com uma beleza única
que dialoga com a beleza
dessas coisas que contemplo
nesse belo fim de tarde.

passarinhos me visitam
e dançam e brincam
nos pés de acerola e caju
que rodeiam meu lugar
Perto do nim a minha frente
cisca uma galinha, com pintinhos
que correm atrás dela a cada passo dado

Como é bom está aqui
e observar esses detalhes sublimes
esses instantes de beleza
esse vento puro
essa felicidade
esse estar mais perto do céu.

Inspiro-Aspiro
é ar puro
é vento bom
vento do campo
vento que bagunça o cabelo
vento que traz leveza
e um estar bem.

Tudo é verde ao meu redor
tudo soa belo e simples
calmo, encantador
Um galo canta agora
o sol está se pondo
e a noite se aproxima
Ainda ouço meus amigos passarinhos
e os bodes, bois, carneiros que passam
na estrada a frente, onde os meninos brincam de bola.

Tudo é mágico e belo
É a felicidade mais verdadeira que sinto
nesses últimos tempos de cidade
Estou mais do que em casa.
Estou onde minha alma sossega.

- Alagamar, o céu parece está mais perto de mim.
A natureza conversa comigo,
os passarinhos traduzem
as pessoas riem na estrada
reafirmo-me tão sempre mulher camponesa.
Como é bom estar aqui.